segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Ideas" | Vestidos para Madrinhas

Não tem sensação melhor que ser convidada como madrinha de um casamento...é legal sim o fato de ser convidada pra qualquer casamento, mas quando a noiva te convida pra ser madrinha, a sensação é que você vai fazer parte "um pouco mais" desse dia tão importante pro casal...

Depois que passa a euforia do convite, 99% das madrinhas vão concordar comigo que a pergunta que não cala é: com que roupa eu vou? (tá certo que a gente se preocupa também com o presente, porque queremos dar algo especial, à altura do convite..porém eu sou um pouco desligada quanto a isso..confesso que todos os casais que convidei para serem padrinhos do meu casamento, o fiz não pensando em presente especial e sim, pensando em como amo eles e queria que eles compartilhassem esse momento único com gente...agora voltando ao assunto...rs)

Madrinhas, vamos a algumas coisinhas básicas pra considerar quanto à roupa do dia...você vai sair em várias fotos ao lado dos noivos, por isso, sua roupa tem que ser linda! Tem que caprichar no make, penteado e vestido sim! Nada de desleixo...ok?

Muitas vezes a noiva já estabelece alguns padrões da roupa pra madrinhas (longo/curto; cor específica...), o que facilita bastante na escolha...mas, outras noivas preferem deixar aos cuidados da própria madrinha escolher qual cor e qual tipo de vestido que ir... eu acho que vale a pena, nesse último caso, bater um papo com as outras madrinhas, pra estabelecer um padrão: curto ou longo? (porque acho que fica feio nas fotos cada uma com um comprimento de vestido!) Qual cor? (se não quiserem repetir a cor, já que ficarão em evidência). Lembrem-se: no caso em que a noiva não define uma cor para as madrinhas, antes de tudo vejam qual cor as mães da noiva/noivo escolheram! Elas têm prioridade ;)

Pra escolher o vestido mais adequado à ocasião, vale também analisar qual o estilo e horário do casamento...se você foi convidada para ser madrinha, provavelmente conhece muito bem o estilo da noiva, então, essa parte você já matou resolveu! Quanto aos horários, a maioria das opiniões que já li (e concordo!), dizem o seguinte:

Casamentos durante a manhã: esses pedem tecidos leves, em tons pastel ou até mesmo floridos. O comprimento pode ser curto (mas não muito né!!! Vamos deixar pra exibir a sensualidade numa outra ocasião!) ou na altura do joelho..acessórios discretos e evitar tecidos brilhantes ou com bordados...

Casamentos no final da tarde: mesmo estilo de casamentos pela manhã, porém, pode abusar um pouco mais nas cores...os vestidos longos também podem ser usados, mas com pouquíssimo bordado e só um pouquinho de brilho. Os acessórios podem ser um pouco mais ousados que os indicados para a manhã, mas não muito, ok?

Casamentos à noite: esse horário permite (e pede!) que o vestido tenha mais glamour, seja mais chique e sofisticado. Vale apostar em tecidos mais encorpados, cortes mais charmosos e cores mais intensas. O brilho é liberado (nos bordados e nos acessórios), mas com cuidado...a madrinha sem dúvida é uma convidada importante, mas vale lembrar que a noiva é a estrela da festa! Então, sem exageros ;)

Ah!! Tem uma tradição muito importante que deve ser seguida: madrinhas, não usem preto, marrom, branco ou tons muito claros que podem ser confundidos com o vestido da noiva!

Prometo posts com inspirações de vestidos para madrinhas, por cores, modelos e adequados a cada horário do dia!

Beijos,
Cami

"Ideas" para o noivo | Lapelas

Mais uma lapela diferente pra nossa coleção ;)

Bjs,
Carol





sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Ideas" Reais | Noivado Cami + Eric | Decoração

Como comentei com vocês, eu decidi fazer a decoração do meu noivado! Com a ajuda da Carol, procurei várias inspirações até encontrar uma paleta de cores que me agradasse...pensando nos móveis de casa, achei por bem trabalhar com o branco, amarelo e laranja...

Fariam parte da decoração as caixinhas de madeira que comprei pra dar de lembrancinha e também um porta-bolos e um baleiro... (em breve, um DIY do artesanato, porque vale a pena viu!rs)...dei uma olhada em casa, vi que uns vasos e porta-retratos poderiam ser usados...e tive a ideia de pendurar fotos nossas na cortina, fundo da mesa de doces...alias, os doces ajudariam na composição da decoração, então já imaginei uma forma de organizá-los na mesa...ideias na cabeça, mãos à obra...

Comprei fitas de cetim em tons de amarelo, laranja e dourado...usaria pra passar nas caixinhas e pendurar as fotos...na quinta-feira, fui ao Ceasa com a minha mãe pra escolher as flores...o Ceasa é um capítulo à parte...você passa um nervoso com aqueles caras olhando como se você fosse uma coxa de peru...consegui escolher as flores (lírios, cravos, mosquitinho e mais duas flores que vou ficar devendo o nome pra vocês!)...os vendedores me garantiram que elas durariam até domingo...e duraram!

Fiz os docinhos (brigadeiro e beijinho de copo), uma amiga minha fez as trufas e outra fez os bolos...contratei o Pra Comer Rezando e eles fizeram os macarons e o brigadeiro de bisnaga (e a Carol trouxe pra Valinhos! Super bem embaladinhos..macarons numa bolsa térmica...um cuidado!)..a minha sogra encomendou as balas de coco...ufa! Estava quase tudo pronto...

No domingo, fiz os arranjos com a ajuda especial do meu noivo lindo e do Garé, um amigo nosso...eles colocaram a mão na massa mesmo! Foi tarefa deles pendurar as fotos atrás da mesa...assim finalizamos a decoração...

Gente, não posso esquecer de mencionar que, além da ajuda em todos os preparativos (desde o início...), quem tirou as fotos foi a minha super amiga fotógrafa Carol Gimenes...se precisarem contratar um fotógrafo, já sabem...! 

Chega de falar...deixo as fotos...e quero comentários!! Gostaram?? Valeu a pena todo o trabalho??rs

Beijos e ótimo fim de semana
Cami

Quer contratar?

Fotos: Caroline Gimenes | Macarons e Bisnagas de Brigadeiro: Pra Comer Rezando | Local: Casa da Cami | Decoração: Cami Nogueira | Brigadeiros e Beijinhos de Copo: Cami Nogueira | Trufas: Lilian Girotto | Bolos: Waldinéia Calsavara

"Ideas" de vestidos | Curtos

Hoje em dia muitas noivas nós temos noivas pra todos os gostos né? Por isso, é preciso vestidos pra todos os gostos também!

O que eu vejo acontecer muito é noivinha que opta por casar apenas no civil e depois fazer um almoço, algo bem íntimo, pra apenas alguns convidados...por isso, resolvi pesquisar alguns vestidos que se encaixam nessa categoria de noivas :)

Encontrei alguns lindos! Eles também servem de inspiração pra quem vai casar no cartório alguns dias antes da festança...achei lindos...e vocês, o que acharam?

Beijos
Cami



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um mês de "Ideas"

E aí que hoje nós completamos um mês de "Ideas"!!!!!!!! EEEEEEEEEeeeeee!!! E esse post é pra agradecer a todas vocês, fiéis leitoras (e leitores também, por que não?!?!rsrs), por confiarem no nosso gosto e por nos visitarem sempre que têm um tempinho! Nós amamos a visita de cada um de vocês!

Nesse um mês conseguimos mostrar a vocês um pouco do estilo do nosso blog...aqui tem de tudo....e esperamos que com o tempo a qualidade e a quantidade dos posts só melhore...e que a satisfação de todos que leem também aumente! :)

Também, ficamos felizes por bater o record, pra nós, de mais de 400 visitas por dia...já ficamos tristes porque queríamos mais comentários nos posts (somos pidonas mesmo!!rs) e ficamos felizes de novo porque os comentários aumentaram!rs 

Trabalhamos pra que o blog fique cada vez mais acessível, com serviços diferenciados...e pra isso contamos com a opinião de cada um de vocês, leitores!!!!!!!!! Agradecemos os e-mails de solicitações e dicas...amamos!! Queremos que este seja um blog interativo...por isso, participem!!! ;)

Então, muito obrigada por acreditarem na gente, no nosso muito bom gosto e na nossa "Idea"...esperamos logo logo comemorar 1 aninho com vocês...

Beijos
Cami & Carol

"Ideas" | Oficialmente Noiva

Todo mundo sabe que eu sou a noiva em apuros desse blog...mas o que pouca gente sabe é que eu e o Eric marcamos a data do casamento sem estarmos oficialmente noivos! Eu sempre achei legal primeiro marcar o casamento pra depois ficar noivos... na minha cabeça, o objetivo de ficar noivo é casar e não colocar uma aliança dourada na mão direita pra mostrar pro mundo (sem nem saber quando – ou SE – vai casar)...sei que muita gente discorda e eu aceito as opiniões diferentes...afinal, eu amo a diversidade de opiniões e gerar conflitos..hahaha

Em março marcamos a data do casório (24/03/2012) e falamos em ficar noivos até o fim de 2011... pensamos em Outubro/Novembro de 2011, porque antes seria “muito antes” e Dezembro já estaria perto demais do casamento... como o lindão está com viagem de trabalho marcada pra Novembro (e a aliança já estava comprada), decidimos que seria melhor marcar o noivado em Outubro... aí tivemos um impasse: que dia? Porque a idéia era convidar apenas as pessoas que fossem participar diretamente do casamento (padrinhos, orador, etc)...todo mundo sabe que a grana nessa época fica mais curta que calça de pescador queríamos fazer algo especial...já que teríamos pouquíssimos convidados, lógico que todos tinham que estar presente! Também era preciso conciliar a data com a agenda da minha dama/fotógrafa/sócia Carol Gimenes e não podia ser no dia 16/10 porque era a festa-surpresa de 59 anos de casados dos avós do Eric! Em meio a tantos detalhes, marcamos no dia 23/10! Gostei...porque quase que combinou com o dia do casamento...eu amo essas coincidências de datas! :)

Os preparativos para o noivado foram intensos...resolvi que eu faria tudo! Desde a lembrancinha até os arranjos florais...a festa seria em casa mesmo (já pensei: a mesa da sala de jantar será a mesa dos doces)..minha cabeça começou a trabalhar à mil! Com a ajuda da Carol (e muitas outras pessoas), consegui montar tudo...teremos uma série de posts sobre o noivado aqui...se preparem!

Estava ansiosa demais pra que dia 23/10 chegasse logo! Queria ver tudo pronto, os convidados aproveitando a festinha que planejamos com tanto carinho...e o tempo voou! Dia 23/10 chegou e já passou! O que eu posso dividir com vocês? Amei entrar numa loja e encontrar a roupa perfeita pra esse dia...amei a ajuda de uma amiga que é mestre em fazer bolos e fez dois bolos deliciosos pra esse dia...amei a ajuda de outra amiga que fez trufas maravElhosas pra colocar nas caixinhas de lembrancinha...amei conhecer a Talita, do Pra Comer Rezando, que ajudou na identidade visual da festa e forneceu os macarons mais deliciosos que já comi...amei receber os convidados em casa e amei ver que eles ficaram super à vontade...amei ser pedida em casamento de novo (é...qualquer dia conto pra vocês como foram os outros pedidos...bem a cara do Eric!rs)...amei ter a Carol registrando cada momento da nossa festa com o olhar único dela...enfim...eu amei tudo!!!!!!! Eu só queria ter aproveitado mais...rs...porque no fim do dia percebi que eu comi pouco, bebi pouco cachaceira, conversei menos do que eu queria com as pessoas...o dia passou mais rápido do que eu queria...ah!! Amei os presentes de noivado que ganhei!

Amei tudo...faria tudo de novo...e estou agora mais ansiosa que qualquer pessoa nesse mundo...tentando emagrecer, comer direito, dormir direito, ir à academia direito...esperando dia 24/03/2012 chegar logo...me dá frio na barriga toda vez que penso nesse dia...a verdade é que eu não imaginava que encontraria alguém com quem eu desejasse tanto dividir minha vida! Agora que encontrei a pessoa perfeita, quero que esse dia chegue logo...
Mais um passo dado em direção ao casamento =)

Beijos,
Cami




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Ideas" | Identidade visual

Sempre achei legal o casal criar uma identidade visual e aplicar isso a todos os itens relacionados ao evento, quer seja casamento, noivado, chá de cozinha etc etc...gosto das coisas padronizadas...sou meio chata exigente nesse aspecto e gosto de tudo bem combinandinho..rsrs

Muitos optam por criar um monograma e utilizar ele nos detalhes..outros não criam necessariamente um monograma, mas padronizam cores, fontes e detalhes...o que dá um charme na decoração (e eu gosto muito!!)..quando você padroniza o convite e a decoração, colabora também para tudo ficar ainda mais lindo...garanto que seu fotógrafo vai agradecer, pois ele conseguirá registrar muitos detalhes maravilhosos =)

A identidade visual também causa impacto nos convidados...ela dá uma impressão que a festa foi planejada nos mínimos detalhes para agradar até a parte visual (e não só a comestível...rs)..pode ter certeza que uma festa com identidade visual definida vai ser motivo de conversa por muito tempo!

Já aproveito pra divulgar o meu peixe trabalho...quem não souber padronizar e quiser um help, eu presto consultoria nesse aspecto...qualquer dúvida, estou à disposição ;)

Bjs,
Carol




"Ideas" de sapatos | Off-White

Gente, ameiiiiiiiiiiiii esse sapato!!

Para aquelas noivas que escolherem um vestido off-white esse sapato cai como uma luva!

#divinamentelindo

Bjs,
Carol


terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Ideas" de vestidos | Vivienne Westwood

Oi!! :)

Descobri que por esses dias teve em Londres a The Luxury Wedding Show London, onde os nomes mais influentes da moda bridal se apresentaram.

Um dos desfiles que me chamou muito a atenção foi o da Vivienne Westwood...


Ela é a rainha do drapeado e do drama! Se você quer inovar no dia do seu casamento, procure um vestido by Vivienne (ou peça a um estilista que faça um Vivienne inspired)...separei algumas fotos pra vocês verem (me digam se gostaram, ok?!?!)...se a noiva gosta de cor, ela tem! Se a noiva gosta de drama, ela tem! Se a noiva é tradicional, oi, também há modelos pra agradá-la! A Vivienne consegue imprimir em seus designs força e delicadeza...sou fã do trabalho dela...

Espero que gostem!

Bjs
Cami


Fonte: Vivienne Westwood - My Name is Glenn
Vestidos - Bride's Magazine UK

"Ideas" de presentes | Noivado

Esses dias estava conversando com uma amiga, que estava com uma certa dificuldade sobre que presente deveria dar (ou até mesmo SE deveria dar presentes) em um noivado...

Olha, se é certo ou errado dar presentes em noivado, sinceramente não sei.. mas que eu nunca, em toda a minha vida, vi a minha mãe ir a uma festa de noivado de mãos abanando, não vi.. Ela sempre levava um presente.

Como essa data tem se repetido até que frequentemente na minha vida nesses últimos meses..achei legal colocar aqui umas dicas pra uns amigos assim, perdidos desinformados...hahah
Procurei em vários locais, mas não encontrei nada muito explícito sobre isso, então vou colocar o que eu acho ok?!

Acho de extremo bom gosto dar presentes em noivado sim! Principalmente se os noivos escolheram algumas pessoas íntimas para participarem deste momento tão especial..então, será que custaria tantooo assim dar um presente para ajudar na “construção” da nova casa? Acho que não, tendo em vista o tamanho da felicidade de quem receberá os presentes..rs

Os noivos já vão gastar uma pequena fortuna com a festa de casamento e todo o resto, assim, penso que se pudermos ajudar, será super bem vindo! Itens de enxoval como toalhas de banho, edredom, cobertores, jogo de lençol, toalha de mesa, panos de copa, enfim, itens de cama-mesa-banho são boas opções de presentes, mas ainda podem ser incluídos itens de decoração como porta-retratos, um belo quadro, etc etc, opções não faltam...Acho legal focar em itens de enxoval pois, visto que aqui no Brasil é bem comum fazermos o famoso chá-bar, então itens como abridor de lata, cortador de pizza e itens assim, ficam pro chá-bar e outros presentes pro casamento que geralmente vão na lista de casamento..

Enfim, são várias ocasiões para dar presentes (volto a frisar, ninguém é obrigado a dar)...mas eu garanto a felicidade dos noivos se puder ajudar, isso eu garanto!! Confesso que não há maior felicidade do que ver a carinha de satisfação dos noivos quando ganham os presentes (eu mesma vou ficar muito feliz quando for minha vez..hahaha #ficaadica)...

Outra coisa que pode acontecer, às vezes a noiva opta por não abrir o presente na frente de todos os convidados (a não ser que seja uma reunião muito familiar), porque normalmente nem todos os convidados levem presentes, e isso pode causar algum constrangimento... então, se por acaso a noiva não abrir o presente na frente de todos, não fique chateado ou pensando que ela não gostou, não é isso!! Ela apenas está sendo educada com quem não levou um presente. Uma opção, ao meu ver, seria a noiva abrir o presente na frente do convidado assim que o recepcionar, aproveitar pra agradecer, guardar em um lugar escondidinho, onde nem todos ficarão sabendo que a noiva ganhou presentes...fica uma forma educada de não constranger quem não levou nada e de agradecer quem teve o trabalho de escolher um presente..heheheh #ficadica2

Um último detalhe: se você optar por presentear a noiva com roupa de cama, vale perguntar o tamanho da cama que compraram (ou pretendem comprar), pois hoje temos uma infinidade de tamanhos...ou, garanta que o vendedor colocará o cupom para troca, se você quiser fazer suspense sobre o presente!

Bom, é isso...chega de falar...e vamos à algumas opções de presentes pra essa ocasião ;)

Bjs
Carol


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Ideas" de decoração | Azul, Verde e Branco

Mesa de doces são sempre um sucesso nos eventos...agrada os olhos e o paladar!!!

Hoje uma mesa simples, mas com uma grande variedade de doces, sempre combinando com as cores propostas, nesse caso: Azul, Verde e Branco.

Fica como inspiração pra um chá de cozinha/lingerie, noivado, open house...e até um casamento low profile, intimista...

Espero que gostem!

Bjs
Carol


Mini "Idea" | Inspiração

Bom dia!!!!
Agora de manhã resolvi fazer um post rápido só pra não abandonar vocês! ;)

Eu já morei na Austrália e sou apaixonada por esse país...costumo definir como "um Brasil melhorado e mais seguro"...as praias são lindas, as pessoas maravilhosas...e hoje compartilho com vocês um dos cenários que mais amo lá: Harbour Bridge!

Uma ótima semana a todos!

Beijos
Cami

sábado, 22 de outubro de 2011

"Ideas" | Pra descontrair

Vi no face de uma amiga esse texto e quero compartilhar com vocês! É bem a cara do fim de semana, é bem a cara do blog...é bem a cara dos noivos!rs

Por que homens morrem de medo da festa de casamento?

Moças, história real:

Um amigo foi casar. Nos seis meses que antecederam a festa, ele viveu dias de tormento, dias de trovão. Foi de um sujeito a um fiapo. Murchou. Chamuscou.

Um dia, me bateu o telefonema desesperado. Disse um “oba” sem convicção, um “oi” deprimido e um “olá” quase sem acento, quase sem exclamação. Respirou, suspirou e soltou:

- João, não está sendo fácil…

- Ah, nunca é, nunca é… – eu atalhei – Mas diga lá, prossiga: que passa?

- O que passa? O que passa é que não passa, João! O tempo não passa. Cara, seis meses já, planejando casamento, jantando casamento, tomando sucrilhos sabor casamento, almoçando bem-casado… E agora que tá chegando o dia… Cara, a minha noiva…

Ah, meninas. Ele falou a palavra mágica e eu entendi tudo! Completei a frase e o raciocínio numa metade de segundo.

Noiva!

NOIVA, UM PESADELO

Meninas, a noiva é o pior pesadelo masculino. A transformação da namorada na futura casada é a promoção da mulher dos nossos sonhos pra mulher-alho, pra mulher-vinagre. Seis meses de TPM ininterrupta. Um frenesi de noia e planejamento. A noiva é a chefe mais temível que existe. É contratar a pior gerente de RH e levá-la pra dentro de casa.

Vocês ficam impossíveis, improváveis, um metro e tantos de cobrança, pura irritação, pura explosão mal contida entre a unha do pé e a franjinha sedosa.

Sei que não são todas. E nem todos. Tem homem muito esforçado no tema bodas. Carrega a maminha do churrasco, monta as mesas, carrega o engradado. Mas passemos uma régua na média. E saibamos: na média, homem morre de medo da mulher na véspera de casar.

UMA DIVERGÊNCIA BOTÂNICA

O telefonema do meu amigo seguia. Dizia ele:

- Cara, ela parece o Galvão Bueno, sabe? Só ela fala, só ela sabe como funciona. Ela, aliás, tá a cara do Galvão Bueno! A cara! É tanto estresse… Irreconhecível, João! A bochecha dela… A cara do Galvão Bueno, cara. A cara do Galvão…

- Uia. É, hein! Não está sendo fácil mesmo. Tou vendo… – prossegui.

- Tá vendo nada! Você não sabe um terço dessa confusão, João. Ontem, por exemplo. Ela disse: “Amor, compramos copo-de-leite ou enfeitamos as mesas com lírios?” Eu falei: “Não sei, paixão. Sei lá. Mete o lírio dentro do copo de leite… Aliás, copo de leite? Você vai servir leite na festa?”

Ah, meninas. Eu ri. Eu sorri. Eu gargalhei. Mas só por dentro. Por fora, fiz silêncio. Ele desligou assim:

- Pombas, João. Eu não entendo. Eu sei lá que copo-de-leite é planta? Aliás, acho que ela falou lírio, ou era sírio? Jasmim? Sei lá. Desculpa, sabe? Eu não sei…! Ela ficou fula, ficou louca, dormi no sofá. Pra que tanto? Não era pra ser uma alegria? Uma felicidade…? Te juro, quando o padre falar que é pra sempre, vou dar o sim mais sincero e gritado do mundo. Porque duas vezes isso nem a paulada…

Moças, o amigo falou e, falando, resumiu a posição masculina sobre o tema. Homem tem medo, homem não entende, homem detesta o que a namorada vira antes da festa de casamento.

COMO TIRAR O MEDO DELE?

Moças, um macho esconderá sua ignorância botânica (a diferença entre o copo-de-leite e o lírio e o sírio), sua indiferença estética (fazemos a decoração com tons cremosos ou mais vivos?), sua indecisão geográfica (marcamos na praia? Colocamos os parentes juntos ou separados na mesa?) com um resmungão e muito terror. Ficamos do tamanho do mindinho e arfantes de frio diante da chuva de ordens.

Portanto, vai casar, repara nele. Ajude o menino. Faça do noivo um protagonista também. Retire da alma de cara esse tremor que a gente tem quando começa a ver o general que há dentro da mulher-noiva.

UMA SOMA

Quatro dicas breves pra misturar e praticar tudo de uma vez:

1) Faça ele participar.

2) Faça ele achar que é útil.

3) Relaxe mais.

4) Veja também pelo olhar masculino.

Meninas, a soma dessas quatro dicas iguala o seguinte:

*Um homem detesta receber ordem o tempo inteiro.

+

*A tempestade de imperativos o fará se desinteressar.

+

*Sim, você tá certa. Alguém precisa liderar, ou a coisa, a festa não anda. Mas dá pra fazer isso de um jeito matreiro. É fácil, fácil convencer um rapaz de que ele tá apitando, de que tá participando sem que, na verdade, ele esteja comandando. É só permitir ao noivo tocar áreas fáceis. Ele gosta de música, deixe ele gravar um CD-r pra festa. Ele gosta de carne, o churrasco fica na mão dele.

+

*O cara se sentindo útil, se sentindo craque, vai vestir a camisa.

+

*Por fim, relaxe. O ponto que, secretamente, ele rega todos os dias mas não tem coragem de expressar é a vontade de te dizer: “Calma, cocadinha. É só uma festa. Vai ser legal, vai dar certo…”

+

*Homens conseguem viver nesse limite. Homens acreditam que tudo vai dar certo, mesmo que dê errado.

+

*Te juro que ver o casamento desse jeito fará tudo mais colorido, tudo mais amoroso.

=

Porque sim, é o dia mais importante do mundo. É a festa mais importante do mundo.

Mas é só uma festa.

Fonte: Marie Claire - Fale com ele - Respostas masculinas para dúvidas cruéis

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Ideas" Diferentes | Cristais para Sapatos

Já falei que sou viciada no Etsy?? Acho super legal a proposta do site, que é reunir fornecedores de tudo que a gente imaginar pra casa, casamento, uso pessoal....se deixar eu passo o dia todo procurando coisinhas lá!rs

Sei que numa dessas andanças pelo site eu encontrei um cristal de colar embaixo do sapato da noiva! Gente, achei um charme....


Ok, vocês podem dizer: mas por que vou gastar com algo que ninguém vai ver? Eu digo: vai ver sim! Seu fotógrafo pode dar altas dicas de como fazer fotos lindas mostrando o mimo na sola do sapato! Como eu amo fotos...esse é meu atual sonho de consumo!

Há vários fornecedores desses adesivos no Etsy...há também adesivos para o noivo (a noiva cola o "I do" e o noivo "Me too")...

Espero que gostem!

Beijos,
Cami

"Ideas" para o noivo | Com que roupa eu vou?

Não é só pra noiva que há uma infinidade de modelos de vestidos a escolher...o noivo também tem muitas opções pra ficar lindão e chique no dia do casamento...

Para escolher o traje mais apropriado, o noivo precisa observar: o horário do casamento, o estilo do casamento, o tipo físico do noivo e o traje da noiva! Afinal, o noivo tem de estar à altura da noiva nesse dia...

Visto isso, o noivo têm as seguintes opções de traje: terno, fraque, meio-fraque, casaca, smoking e túnica (prometo em breve posts explicando as particularidades de cada traje!).

Dica 01: Vale alugar Meio-Fraque ou Smoking para pais dos noivos. Se forem alugados na mesma loja dão um charme extra por serem exatamente iguais ;)

Dica 02: Para os padrinhos, pode-se tanto alugar a mesma roupa que os pais dos noivos (mas mudando a cor da gravata, para o traje não ficar exatamente igual aos pais, afinal, os pais são mais importantes). Também, acho super válido combinar com todos para irem de terno preto e camisa branca e a noiva os presenteia com gravatas iguais, combinando com a decoração do casamento. Isso dará um efeito lindo nas fotos! ;)

Espero que tenham todos um ótimo fim de semana. Segunda virei com ótimas novidades!!!

Beijos,
Cami



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Ideas" para o noivo | Lapela

Eu citei outro dia nesse post aqui que existiam vários tipos de lapelas diferentes pros noivos e padrinhos...

Essa ao meu ver é a lapela mais diferente e mais criativa que já vi...hahahha

E ae, gostaram??

Bjs,
Carol


"Ideas" de sapatos | Coloridos

Mais um sapato lindo colorido pra nossa coleção. Esse eu usaria com certeza.. adoro essa cor!!

Bjs e boa quinta-feira!!

Carol


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Ideas" | Bouquets

A "Idea" de postar um bouquet colorido aqui essa semana para trazer um pouco de "sol" pras nossas vidas deu certo..porque o sol está aparecendo (timidamente ok?!, mas está!)..hahaha

Então, ai vai mais um bouquet bem colorido para encher nossas vidas de cores e coisas boas..(dizem que o pensamento tem força, então vamos dar uma mãozinha ;) ..hahaha)

Bjs,
Carol


"Ideas" de doces | Macarons

Acredito que a maioria de vocês já ouviu falar nos famosos macarons! Macaron é uma espécie de biscoito recheado feito a base de clara de ovos e farinha de amêndoas, podendo variar o sabor do recheio...é originário de Lorraine - França (thank's Wikipédia!)...

Perceberam como esse doce chegou para ficar? Estão ganhando cada vez mais espaço nas festas...são deliciosos, dão um toque super charmoso na composição da mesa de doces e além disso, pode ser oferecido como lembrança... très chic!

Os sabores clássicos incluem: chocolate, gianduia, champanhe, doce de leite, café, baunilha e pistache...de futas: morango, framboesa, coco, maracujá...há alguns sabores exóticos também, como: cachaça e vinho do porto...e até alguns divertidos: algodão doce, maçã do amor, brigadeiro...

Hummmmmmmm, fiquei com vontade!

Bjs,
Carol

Fonte dos sabores: Opera Ganache
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...