terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Ideas" de presentes | Noivado

Esses dias estava conversando com uma amiga, que estava com uma certa dificuldade sobre que presente deveria dar (ou até mesmo SE deveria dar presentes) em um noivado...

Olha, se é certo ou errado dar presentes em noivado, sinceramente não sei.. mas que eu nunca, em toda a minha vida, vi a minha mãe ir a uma festa de noivado de mãos abanando, não vi.. Ela sempre levava um presente.

Como essa data tem se repetido até que frequentemente na minha vida nesses últimos meses..achei legal colocar aqui umas dicas pra uns amigos assim, perdidos desinformados...hahah
Procurei em vários locais, mas não encontrei nada muito explícito sobre isso, então vou colocar o que eu acho ok?!

Acho de extremo bom gosto dar presentes em noivado sim! Principalmente se os noivos escolheram algumas pessoas íntimas para participarem deste momento tão especial..então, será que custaria tantooo assim dar um presente para ajudar na “construção” da nova casa? Acho que não, tendo em vista o tamanho da felicidade de quem receberá os presentes..rs

Os noivos já vão gastar uma pequena fortuna com a festa de casamento e todo o resto, assim, penso que se pudermos ajudar, será super bem vindo! Itens de enxoval como toalhas de banho, edredom, cobertores, jogo de lençol, toalha de mesa, panos de copa, enfim, itens de cama-mesa-banho são boas opções de presentes, mas ainda podem ser incluídos itens de decoração como porta-retratos, um belo quadro, etc etc, opções não faltam...Acho legal focar em itens de enxoval pois, visto que aqui no Brasil é bem comum fazermos o famoso chá-bar, então itens como abridor de lata, cortador de pizza e itens assim, ficam pro chá-bar e outros presentes pro casamento que geralmente vão na lista de casamento..

Enfim, são várias ocasiões para dar presentes (volto a frisar, ninguém é obrigado a dar)...mas eu garanto a felicidade dos noivos se puder ajudar, isso eu garanto!! Confesso que não há maior felicidade do que ver a carinha de satisfação dos noivos quando ganham os presentes (eu mesma vou ficar muito feliz quando for minha vez..hahaha #ficaadica)...

Outra coisa que pode acontecer, às vezes a noiva opta por não abrir o presente na frente de todos os convidados (a não ser que seja uma reunião muito familiar), porque normalmente nem todos os convidados levem presentes, e isso pode causar algum constrangimento... então, se por acaso a noiva não abrir o presente na frente de todos, não fique chateado ou pensando que ela não gostou, não é isso!! Ela apenas está sendo educada com quem não levou um presente. Uma opção, ao meu ver, seria a noiva abrir o presente na frente do convidado assim que o recepcionar, aproveitar pra agradecer, guardar em um lugar escondidinho, onde nem todos ficarão sabendo que a noiva ganhou presentes...fica uma forma educada de não constranger quem não levou nada e de agradecer quem teve o trabalho de escolher um presente..heheheh #ficadica2

Um último detalhe: se você optar por presentear a noiva com roupa de cama, vale perguntar o tamanho da cama que compraram (ou pretendem comprar), pois hoje temos uma infinidade de tamanhos...ou, garanta que o vendedor colocará o cupom para troca, se você quiser fazer suspense sobre o presente!

Bom, é isso...chega de falar...e vamos à algumas opções de presentes pra essa ocasião ;)

Bjs
Carol


Um comentário:

  1. Tenho visto e ouvido mto a respeito disso...e vcs estão mandando mto bem!!!:)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...