quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Ideas" de planejamento | Convites

Se tratando de convite de casamento, é a primeira impressão que os convidados terão do seu grande dia neh! Então, acho que vale a pena caprichar...mesmo porque muita gente (como eu!! rsrsrs) guarda o convite como lembrança...

Através do convite também conseguimos passar uma idéia do estilo do casamento e clima da festa...

Antes de mais nada, tem que trabalhar na Lista de Convidados...uma vez pronta a lista, divida por famílias (já que é um convite para cada família...rs), acrescente 10% a essa quantidade de convites!

Por quê?

1) Perto do casamento você sempre vai lembrar de alguém que esqueceu no início ;)

2) O calígrafo às vezes erra na escrita de um convite e outro, então, garanta que ele terá convites
suficientes para todos os convidados ;)

3) E o seu convite?!?! Eu quero guardar o meu pra sempre!! ;)

4) É mais barato pedir pra gráfica fazer os 10% a mais no momento da primeira impressão do que pedir para a gráfica re-imprimir (nova gramática, me desculpe, mas ainda não estou familiarizada com a Senhora..grata!) ;)

Você pode começar a pesquisar o convite com bastante antecedência...se já tiver todos os dados necessários pro convite (local da cerimônia religiosa, festa, dia, horário...pode pesquisar!)

Há uma infinidade de modelos, cores, tipos de papel...então não deixe pra última hora, ok?!?!?!

Pra entregar, pode ser entre 8-6 semanas antes do casamento (para aqueles que residem no Brasil)...se você tem amigos que moram fora, pode começar a enviar os convites entre 16-12 semanas antes...eles precisam de tempo para se programar, comprar passagens...(nesse caso, compensa enviar um "Save the Date"...assunto para um próximo post!)...

Vale lembrar: padrinhos, família, amigos BEM amigos, é melhor entregar pessoalmente! Como fica quase que impossível entregar todos os convites pessoalmente, escolha uma empresa segura para fazer as entregas, aquelas empresas que emitem protocolos de rastreamento são ideais!)...

Depois de tudo isso feito, é só se preparar para receber seus queridos convidados no seu casamento...

Beijos
Cami


Um comentário:

  1. Adoreeeei! Dicas que se nao fosse por vcs eu nao saberia, brigada
    beijoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...