quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Ideas" de planejamento | Lista de Presentes

Deve ser uma delícia quando você começa a receber os presentes comprados com tanto carinho pelos convidados do seu casamento!!! Eu, pelo menos, amo receber qualquer presente...rs

Elaborar uma lista de casamento ajuda muito os convidados, facilita a escolha do presente e economiza um tempão que talvez eles gastariam indo à loja e pensando "será que eles gostariam dessa bandeja?!?!"...

Agora, há algumas "regrinhas" básicas que acho legal seguirmos...

1) Nunca enviar junto com o convite de casamento aquele cartão que indica as lojas onde você fez sua lista. É prático...é! Porém, é deselegante! Espere o convidado tomar a iniciativa (ele sempre toma!) de perguntar se existe lista e onde está. Aí você pode levar esses cartões na bolsa e entregar pra quem perguntar :)

2) Faça a lista de presentes em, no máximo, 3 lojas! Isso evita receber muitos presentes repetidos. Vale separar por eletrodomésticos, cama-mesa-e-banho e decoração :)

3) Escolha presentes de uma ampla faixa de preço, para que todos os convidados se sintam à vontade (e tenham opções para escolher de acordo com suas possibilidades) para te presentear :)

4) Especifique todos os detalhes do presente (cor, tamanho, marca etc), para não haver dificuldade na hora do convidado escolher o presente :)

5) Pesquise aquelas lojas que tem um esquema de troca por valores. Exemplo: se você quer trocar alguns presentes que ganhou daquela loja, pode somar o valor de um espremedor de frutas + cafeteira + 3 ferros por 1 TV...rs É muito prático e ajuda na hora de trocar vários presentes de menor valor por um de maior valor :)

Agora, o mais importante é ficar feliz com cada presente que você receber!! Porque isso é único...e mais ainda, ficar feliz com a presença de cada convidado na sua festa, pra que ele possa dividir esse momento especial com você :)

Tenho aqui algumas sugestões do que incluir na lista de presentes...como é uma lista um pouco grande, é só nos passar um e-mail que mandamos a lista pra você!

Beijos,
Cami


2 comentários:

  1. Amei as dicas Cami... Um dia quem sabe irei usá-las! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Cami, realmente colocar os cartõezinhos da lista anexados ao convite de casamento é muito deselegante...boa ideia carregar com vc pra entregar para o convidado que perguntar né?! Gostei! Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...