segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Ideas" | Vestidos para Madrinhas

Não tem sensação melhor que ser convidada como madrinha de um casamento...é legal sim o fato de ser convidada pra qualquer casamento, mas quando a noiva te convida pra ser madrinha, a sensação é que você vai fazer parte "um pouco mais" desse dia tão importante pro casal...

Depois que passa a euforia do convite, 99% das madrinhas vão concordar comigo que a pergunta que não cala é: com que roupa eu vou? (tá certo que a gente se preocupa também com o presente, porque queremos dar algo especial, à altura do convite..porém eu sou um pouco desligada quanto a isso..confesso que todos os casais que convidei para serem padrinhos do meu casamento, o fiz não pensando em presente especial e sim, pensando em como amo eles e queria que eles compartilhassem esse momento único com gente...agora voltando ao assunto...rs)

Madrinhas, vamos a algumas coisinhas básicas pra considerar quanto à roupa do dia...você vai sair em várias fotos ao lado dos noivos, por isso, sua roupa tem que ser linda! Tem que caprichar no make, penteado e vestido sim! Nada de desleixo...ok?

Muitas vezes a noiva já estabelece alguns padrões da roupa pra madrinhas (longo/curto; cor específica...), o que facilita bastante na escolha...mas, outras noivas preferem deixar aos cuidados da própria madrinha escolher qual cor e qual tipo de vestido que ir... eu acho que vale a pena, nesse último caso, bater um papo com as outras madrinhas, pra estabelecer um padrão: curto ou longo? (porque acho que fica feio nas fotos cada uma com um comprimento de vestido!) Qual cor? (se não quiserem repetir a cor, já que ficarão em evidência). Lembrem-se: no caso em que a noiva não define uma cor para as madrinhas, antes de tudo vejam qual cor as mães da noiva/noivo escolheram! Elas têm prioridade ;)

Pra escolher o vestido mais adequado à ocasião, vale também analisar qual o estilo e horário do casamento...se você foi convidada para ser madrinha, provavelmente conhece muito bem o estilo da noiva, então, essa parte você já matou resolveu! Quanto aos horários, a maioria das opiniões que já li (e concordo!), dizem o seguinte:

Casamentos durante a manhã: esses pedem tecidos leves, em tons pastel ou até mesmo floridos. O comprimento pode ser curto (mas não muito né!!! Vamos deixar pra exibir a sensualidade numa outra ocasião!) ou na altura do joelho..acessórios discretos e evitar tecidos brilhantes ou com bordados...

Casamentos no final da tarde: mesmo estilo de casamentos pela manhã, porém, pode abusar um pouco mais nas cores...os vestidos longos também podem ser usados, mas com pouquíssimo bordado e só um pouquinho de brilho. Os acessórios podem ser um pouco mais ousados que os indicados para a manhã, mas não muito, ok?

Casamentos à noite: esse horário permite (e pede!) que o vestido tenha mais glamour, seja mais chique e sofisticado. Vale apostar em tecidos mais encorpados, cortes mais charmosos e cores mais intensas. O brilho é liberado (nos bordados e nos acessórios), mas com cuidado...a madrinha sem dúvida é uma convidada importante, mas vale lembrar que a noiva é a estrela da festa! Então, sem exageros ;)

Ah!! Tem uma tradição muito importante que deve ser seguida: madrinhas, não usem preto, marrom, branco ou tons muito claros que podem ser confundidos com o vestido da noiva!

Prometo posts com inspirações de vestidos para madrinhas, por cores, modelos e adequados a cada horário do dia!

Beijos,
Cami

2 comentários:

  1. Oi Cami, no meu casamento escolhi o tom das madrinhas e como era um casamento a noite, todas foram de longo. Como o tom era o mesmo, cada uma optou por um modelo diferente, que realçava a beleza de casa uma. Elas ficaram lindas! Amei ter escolhido o mesmo tom, porque destacou quem eram minhas queridas brides maids. Beijos e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amei o post, obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...