quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Ideas" | Mesas numeradas

É muito comum vermos nos casamentos gringos a “Idea” de fazer as mesas numeradas.

Eu particularmente acho essa idéia genial, porque garante aos convidados o conforto de terem uma mesa para eles, sem aquele desespero de “onde vou sentar”.

Há a vantagem de pessoas que se conhecem poderem sentar juntas com amigos, familiares, colegas de trabalho e assim por diante. Além disso, seus convidados não ficarão com a sensação de “vou ficar naquela mesa que sobrou, onde estão sentadas pessoas que não conheço”, que eu acho ser uma situação constrangedora sentar numa mesa onde todos se conhecem menos você (nem todos fazem amizade fácil..rs).

No entanto tal prática requer alguns cuidados:

Noivos

Garanta que seus convidados saibam em que mesa irão sentar. Pode-se contratar recepcionistas para essa finalidade ou até mesmo informar aos seus convidados com antecedência qual será a mesa deles.

Se não puderem contratar muitas recepcionistas para levar seus convidados às mesas, garanta que elas possuam uma listagem em mãos e que informem aos seus convidados quando chegarem ao local qual é a sua mesa.

Outra opção é disponibilizarem na entrada da recepção um painel com o nome dos convidados e as respectivas mesas (em ordem alfabética facilita bastante).

Fazer uma identificação de fácil visualização nas mesas para seus convidados não ficarem perdidos quando chegarem na festa.

Fazer o mapa de mesas com bastante antecedência também facilita para não ocorrer erros na distribuição das pessoas.

Convidados

É de bom tom não ficar reclamando da mesa que foi escolhida para você. Os noivos tiveram bastante trabalho em pensar e distribuir as pessoas nas mesas e se você foi colocado em uma mesa, alguma razão deve ter.

Não saia desesperadamente atrás da sua mesa. Uma vez que você recebeu o seu número de mesa, procure com calma, não precisa de desespero, todos terão seu lugar para sentar, jantar e aproveitar a festa do melhor modo ;)

Bom acho que é isso,

Resumindo: sou super a favor de mesas numeradas...rs Agora seguem algumas sugestões de marcadores para mesas.

Bjs
Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...