quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Ideas" | Mesa de doces

Quem não vai para um casamento pensando nos docinhos da festa que atire a primeira pedra..hahaha

Confesso que essa é uma das partes que mais gosto (não tanto pelo fato de ser uma formiga nata), mas pelo fator: beleza..sim uma mesa de doces bem decorada com seus mais diversos tipos de docinhos em formas, cores e forminhas diferentes, enche os olhos e dá uma alegria infinita..(pelo menos aos meus olhos de fotógrafa..rs)

Sempre que vou fotografar um evento, corro pra mesa de doces...amo fotografar os detalhes de cada doce que foi elaborado com tanto capricho pros convidados...detalhes que logo desaparecerão...assim que os convidados atacarem a mesa de doces..hahhahah...

Bom, o fato é que muita gente tem dúvidas de quantos doces servir e quais doces, então vou colocar minha opinião ok?! Muita gente sugere que a quantidade ideal de doces são 5 por convidado, ou seja, se você tem uma lista de convidados de 200 pessoas, você terá de investir nada mais nada menos que em 1000 doces. Claro que esse número de doces é uma sugestão..não é porque você não pode investir tanto que você não deve fazer uma mesa de doces, não é isso...você pode sim fazer uma mesa bonita apenas para o bolo, o que acredito não utilizar tantos doces assim.. (sinceramente não sei quantos doces em média se utiliza em uma mesa, mas vou contar no próximo casamento que for..rs)

Quanto aos tipos e sabores, existe uma infinidadeeeeeeeeeeeeee de doces, um mais lindo que o outro e um mais gostoso que o outro...a "idea" é variar, colocar formas e sabores distintos que agradem aos convidados mas também aos noivos (tudo bem que os noivos mal comem no dia, mas ta valendo a opinião deles..haha)..

Dentre os sabores, segue uma pequena lista..hahah

TRUFAS
(Cereja, Coco, Maracujá, Tradicional preta ou branca)

BOMBONS
(Uva, Camafeu de Nozes)

BRIGADEIROS
(Pistache, Amêndoas, Branco, Nutella)
Hoje em dia estão em alta os Brigadeiros Gourmet..são lindos e deliciosos.

DOCES CLÁSSICOS
Ameixa com coco
Coco Branco
Coco queimado
Damasco com brigadeiro branco
Beijinho

CHOCOLATES CLÁSSICOS
Caixinha de Chocolate c/ trufa e cereja
Caixinha de chocolate com physalis

A variedade é imensa como podem ver e os nomes variam de acordo com o fornecedor, assim como os preços...sugestão é pesquisar bastante e escolher aquilo que mais se encaixe no seu gosto e principalmente no seu bolso ;)

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjs,
Carol

Foto tirada por mim da famosa mesa de doces =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...