quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Ideas" de vestidos | Noiva

Gente, pára tudo...eu vi esse vestido hoje pela manhã e eu TINHA de postar ele aqui para vocês...

Faz bem a linha de vestido romântico, um pouco "bolo de noiva" por ser mais rodado, uma faixinha linda na cintura que deu todo um charme e um bolerinho de renda que ficou PERFEITO.

Eu já comentei aqui no blog que não sou fã de vestido tomara que caia pelo incomodo que ele pode causar durante a festa, por esse modelo não cair bem no meu corpo, entre outros motivos..

Esse vestido que mostro para vocês é um tomara que caia (único ponto negativo dele ao meu ver), mas a noiva usou esse bolero de renda durante a cerimônia e ficou muito bonito...se fosse eu, não tiraria por nada o bolero e até daria uns pontinhos para fazer parte integrante do vestido..hahahha.. mas gosto é gosto...tem quem gosta de tomara que caia...eu definitivamente não gosto...mas eu me apaixonei pelo vestido (com o bolero claro..haha)

Espero que também gostem!

Bjs,
Carol

Um Ps aqui para o cabelo dela que também achei um preso tradicional mas muito bonito ;)

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Ideas" de penteados | Noivas e Madrinhas

Boa tarde!!! Que saudade que estou de postar aqui...está tudo tão corrido...

Primeiro queria só lembrar vocês de participarem do nosso I Sorteio!! O cabide é lindoooo gente!!! Corram lá e participem... ;)

Hoje vou compartilhar com vocês alguns penteados presos (confesso que ultimamente estou focada nesse tipo de penteado..rs)...eles servem tanto para noivas como para madrinhas...

Eu gosto muito de acompanhar os red carpets da vida e "copiar" looks de make, cabelo e até vestidos...hoje os penteados são todos "hollywoodianos"...escolha seu preferido pra testar no próximo casamento!

Beijosss
Cami









Fotos: Reprodução

"Ideas" de vestidos | Daminhas

Pessoal,

Desculpem pelo nosso sumiço esses dias, estamos (tanto eu quanto a Cami) numa correria louca...aliás parece que no fim do ano as pessoas enlouquecem..rsrsrs

Bom, retornando aos nossos posts diários, trago hoje para vocês um modelo bem fofo para vestido de daminha...

Espero que gostem..

Bjs,
Carol


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Ideas" | 1º Sorteio do "Ideas" for my Wedding

Pessoal, é com grande alegria que divulgamos o primeiro sorteio do nosso blog! Pra comemorar 2 meses no ar e mais de 10.000 visitas...nada melhor que presentear um(a) de vocês, fiéis leitores(as)!!!

Se lembram do que falamos sobre cabides? Então, nosso primeiro sorteio é de um cabide personalizado...para que suas fotos do vestido fiquem LIN-DAS! Esse cabide vem dos EUA gente...olha que chique...é de um dos fornecedores do nosso tão amado Etsy! 


Você pode escrever "seu nome S2 nome do seu noivo"...pode escrever "Bride"...só precisa atentar para a contagem de no máximo 14 caracteres (o coração conta como 3 caracteres tá!)...

Depois que você recebê-lo em sua casa, é possível até personalizar seu cabide..pode colocar uma flor de tecido perto de onde pendura...aí fica a seu critério!

Dica: se os nomes forem muito compridos, vale colocar os apelidos ;)

Vamos às regras para participação e algumas informações importantes...

Regras para participar:

A. Deixar um comentário aqui no post - favor colocar seu nome completo no comentário quando for anônimo, para que possamos identificá-la (o)

     e

B. Curtir a nossa Fan Page no Facebook.

Vamos fazer o sorteio pelo site Random.org e a ordem dos comentários aqui no blog será a mesma que vamos inserir no site ;)

Informações importantes:

1) Os interessados deverão obedecer as regras A e B acima até dia 19/12/11 às 12h (meio dia). Após isso, as “inscrições” serão encerradas e o sorteio será realizado no mesmo dia 19/12/11 às 15h e divulgado aqui no blog e no facebook. (Atenção: quem não cumprir as duas condições, será automaticamente desclassificado);

2) Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e precisaremos de todos os dados até o dia 21/12/11. Se isso não acontecer, haverá novo sorteio;

3) Os dados que precisaremos serão: cor do cabide (enviaremos as cores disponíveis por e-mail), escrita no cabide (respeitando os 13 caracteres – corações contam 3 caracteres) e endereço de entrega;

4) A entrega do cabide ocorrerá de 20-30 dias após a compra. Assim, pedimos que nos respondam o e-mail com rapidez, para fazermos a compra ainda este ano. Como o cabide vem dos EUA, atrasos podem ocorrer;

5) Pessoas de todo o Brasil podem participar. Os custos de entrega do cabide serão por nossa conta.

Se você quiser mandar fotos do seu casamento depois, vamos ficar super felizes em publicar aqui o “resultado” do nosso sorteio!

Participem!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs,
Cami & Carol

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Ideas" | Mesas numeradas

É muito comum vermos nos casamentos gringos a “Idea” de fazer as mesas numeradas.

Eu particularmente acho essa idéia genial, porque garante aos convidados o conforto de terem uma mesa para eles, sem aquele desespero de “onde vou sentar”.

Há a vantagem de pessoas que se conhecem poderem sentar juntas com amigos, familiares, colegas de trabalho e assim por diante. Além disso, seus convidados não ficarão com a sensação de “vou ficar naquela mesa que sobrou, onde estão sentadas pessoas que não conheço”, que eu acho ser uma situação constrangedora sentar numa mesa onde todos se conhecem menos você (nem todos fazem amizade fácil..rs).

No entanto tal prática requer alguns cuidados:

Noivos

Garanta que seus convidados saibam em que mesa irão sentar. Pode-se contratar recepcionistas para essa finalidade ou até mesmo informar aos seus convidados com antecedência qual será a mesa deles.

Se não puderem contratar muitas recepcionistas para levar seus convidados às mesas, garanta que elas possuam uma listagem em mãos e que informem aos seus convidados quando chegarem ao local qual é a sua mesa.

Outra opção é disponibilizarem na entrada da recepção um painel com o nome dos convidados e as respectivas mesas (em ordem alfabética facilita bastante).

Fazer uma identificação de fácil visualização nas mesas para seus convidados não ficarem perdidos quando chegarem na festa.

Fazer o mapa de mesas com bastante antecedência também facilita para não ocorrer erros na distribuição das pessoas.

Convidados

É de bom tom não ficar reclamando da mesa que foi escolhida para você. Os noivos tiveram bastante trabalho em pensar e distribuir as pessoas nas mesas e se você foi colocado em uma mesa, alguma razão deve ter.

Não saia desesperadamente atrás da sua mesa. Uma vez que você recebeu o seu número de mesa, procure com calma, não precisa de desespero, todos terão seu lugar para sentar, jantar e aproveitar a festa do melhor modo ;)

Bom acho que é isso,

Resumindo: sou super a favor de mesas numeradas...rs Agora seguem algumas sugestões de marcadores para mesas.

Bjs
Carol


"Ideas" de vestidos | Princesa

Um dos modelos mais tradicionais de vestidos de noiva é o chamado princesa...aquele que tem a parte de baixo beeem grande, que lembra os vestidos da Bela (& a Fera..rs), Cinderela etc...

Tivemos pedidos de uma leitora para colocar alguns modelos assim...bem bolo de noiva :)

Eu gosto muito dos vestidos da La Sposa...é uma marca espanhola, de Barcelona...peguei algumas inspirações no site deles pra começar...mas prometo colocar mais modelos variados aqui conforme for encontrando, ok?

Espero que gostem!!!

Beijos
Cami


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Ideas" | Damas | Larissa + David

Atendendo a pedidos, vamos falar sobre damas de honra...mas não daminhas crianças...e sim as adultas chamadas de bridesmaids e a especial maid of honor...e também aproveitar pra falar um pouco sobre o casamento da Larissa e do David...

Hoje a cultura estrangeira está sendo incorporada aos casamentos brasileiros com uma certa frequência..e isso inclui a noiva convidar algumas amigas para serem damas (ou bridesmaids)...e convidar uma especial para ser a dama de honra (maid of honor)...normalmente os vestidos são da mesma cor (já vi muitas fotos onde o vestido inclusive tem o mesmo modelo, mas volto a falar que acho melhor cada uma escolher o modelo que fica melhor no corpo)...

E aí que vendo as fotos de um casamento liiiiindo que foi esse da Larissa e do David, quis compartilhar com vocês como ela incorporou essa ideia tão bem!

Eu conheço a Larissa há alguns anos...(quando decidi passar uns meses na Austrália, foi por conta do que ela me falou sobre o país (e a cidade - Sydney))...falando sobre os noivos, a Larissa é brasileira e o David australiano...por isso, o casamento deles foi mais que especial...cheio de detalhes que dificilmente vemos aqui :)

Palavras da Larissa:

"Sempre quis ter minhas primas como minhas damas de honra e resolvi dar maior destaque a elas escolhendo o mesmo tom de vestido para todas. Acho que fica mais bonito e harmonioso. Sempre via em sites americanos de casamento aquelas noivas lindas com fotos com as `amigas` e achava demais aquilo (odeio - pavor de  fotos atrás do bolo e mesa de doces!! - eu também Lá!!rs)...Escolher o tom de vestido não foi uma tarefa fácil, pois todas queriam dar um pitaco (``aaah essa cor não fica bem para mim``)..não foi nada fácil, porém uma vez que elas acreditaram no meu bom gosto (que eu acredito que tenho rss) viram que estavam lindas. Quanto ao modelo, deixei cada uma escolher o seu para que tivesse um toque da personalidade de cada uma, até porque elas tem idades diferentes e tipos de corpo diferentes. 
A irmã do meu noivo, que eh uma das minhas melhores amigas e responsável por eu ter conhecido o David, também era uma das brides maids, porém ela entrou com o irmão dela.
Detalhe que a gratava dele e todos outros 2 best mens  (o David não quis escolher quem era o Best Men e nomeou todos Best Mens rss) eram iguais. Compramos para eles de presente, era o mesmo tom de rosa antigo das bridesmaids. A Tami (minha irmã) foi a Maid of Honour eh claro, com direito a discurso e tudo mais..."

Emocionante e especial..não acham? Agora....as fotos pra vocês matarem a curiosidade!rsrs

Beijos
Cami

Fotógrafo: Arthur Foschini

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Ideas" de vestidos | Madrinhas

Outro dia a Cami deixou para nós aqui várias dicas sobre vestidos para madrinhas, que vestido usar em cada ocasião e algumas "regrinhas" básicas...

Hoje começo a postar pra vocês alguns modelos que acho lindo para madrinhas.

Bjs
Carol



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Ideas" de vestidos | Kim Kardashian + Vera Wang

O buzuzu nos EUA nos últimos 15 dias está por conta do casamento relâmpago da Kim Kardashian, uma socialite/atriz de reality show/(ex?)amiga da Paris Hilton...ela casou com um jogador de basquete - Kris Humphries - gastaram cerca de 17 milhões de dólares numa festa de casamento (sim minha gente...eu lutando pro meu casório ficar dentro do budget inicial e ela vem e samba na minha cara gastando "apenas" 17 milhões na festa...tsc tsc) que durou 72 dias (o casamento tá...e não a festa!hahaha)...

Não entrando no mérito desses casamentos do showbiz...porque eu acho que esses famosos deveriam pensar sim mil vezes antes de dar um passo tão importante...afinal minha gente, casamento não é algo que você decide já pensando "se não der certo, a gente separa"...pra mim casamento é pra sempre... mas como eu disse, deixando isso de lado, vou compartilhar com vocês os looks que a Kim usou no casamento...hoje vemos noivas usando dois modelos: um pra cerimônia religiosa, mais pomposo...e outro, clean e confortável, pra festa...pois Kim veio de novo sambar na cara da sociedade e usou três modelos (e aí eu me pergunto: pra quê tudo isso...três looks, 17 milhõõõõessss $$$$...e ficar casada 72 dias...#revoltada)...

Como a estilista foi a minha amada Vera Wang...compartilho aqui com vocês os looks do casamento mais rápido do ano (creio eu!rs)...

Pra cerimônia ela escolheu um look super princesa, saia bufante e um head-band de cristais..complementando com o véu..achei que ficou super menininha...gostei do look...
Pra chegarem na festa e dançarem a valsa, ela escolheu um modelo sereia com muitas camadas...não sei se esse modelo super justo ajudou na dança...mas achei muito bonito (talvez um pouco simples...)...
Pra curtir a festa ela escolheu um modelo mais solto, como diz a própria legenda da foto, um estilo "Old Hollywood"...feito de cetim, me parece um modelo bem confortável para aproveitar a festa até o final...

Beijos
Cami


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Ideas" de casamento | Amarelo, Cinza e Branco

Postei aqui umas inspiração de sapato amarelo e prometi colocar as fotos do casamento, que achei lindooo...uma combinação de cores que faz qualquer dia ensolarado parecer mais agradável!

Espero que gostem também =)

Beijos
Cami










Fonte: The Wedding Wire Blog

"Ideas" de Cabelos | Soltos

Semana passada tive um casamento, testei e amei esse penteado! Serve de inspiração para madrinhas e convidadas que estão inspiradas e querem dar um up no visual pra ir ao casamento :)

Beijos e boa sexta!
Cami

PS: não reparem na comparação entre as pessoas...reparem só o cabelo, ok??rs ;)

Fonte: Google/Reprodução

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Ideas" | Mesa de doces

Quem não vai para um casamento pensando nos docinhos da festa que atire a primeira pedra..hahaha

Confesso que essa é uma das partes que mais gosto (não tanto pelo fato de ser uma formiga nata), mas pelo fator: beleza..sim uma mesa de doces bem decorada com seus mais diversos tipos de docinhos em formas, cores e forminhas diferentes, enche os olhos e dá uma alegria infinita..(pelo menos aos meus olhos de fotógrafa..rs)

Sempre que vou fotografar um evento, corro pra mesa de doces...amo fotografar os detalhes de cada doce que foi elaborado com tanto capricho pros convidados...detalhes que logo desaparecerão...assim que os convidados atacarem a mesa de doces..hahhahah...

Bom, o fato é que muita gente tem dúvidas de quantos doces servir e quais doces, então vou colocar minha opinião ok?! Muita gente sugere que a quantidade ideal de doces são 5 por convidado, ou seja, se você tem uma lista de convidados de 200 pessoas, você terá de investir nada mais nada menos que em 1000 doces. Claro que esse número de doces é uma sugestão..não é porque você não pode investir tanto que você não deve fazer uma mesa de doces, não é isso...você pode sim fazer uma mesa bonita apenas para o bolo, o que acredito não utilizar tantos doces assim.. (sinceramente não sei quantos doces em média se utiliza em uma mesa, mas vou contar no próximo casamento que for..rs)

Quanto aos tipos e sabores, existe uma infinidadeeeeeeeeeeeeee de doces, um mais lindo que o outro e um mais gostoso que o outro...a "idea" é variar, colocar formas e sabores distintos que agradem aos convidados mas também aos noivos (tudo bem que os noivos mal comem no dia, mas ta valendo a opinião deles..haha)..

Dentre os sabores, segue uma pequena lista..hahah

TRUFAS
(Cereja, Coco, Maracujá, Tradicional preta ou branca)

BOMBONS
(Uva, Camafeu de Nozes)

BRIGADEIROS
(Pistache, Amêndoas, Branco, Nutella)
Hoje em dia estão em alta os Brigadeiros Gourmet..são lindos e deliciosos.

DOCES CLÁSSICOS
Ameixa com coco
Coco Branco
Coco queimado
Damasco com brigadeiro branco
Beijinho

CHOCOLATES CLÁSSICOS
Caixinha de Chocolate c/ trufa e cereja
Caixinha de chocolate com physalis

A variedade é imensa como podem ver e os nomes variam de acordo com o fornecedor, assim como os preços...sugestão é pesquisar bastante e escolher aquilo que mais se encaixe no seu gosto e principalmente no seu bolso ;)

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjs,
Carol

Foto tirada por mim da famosa mesa de doces =)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Ideas" de cabelos

Esses dias encontrei esse cabelo na internet..e achei ele demais...leve, despojado..meio preso, meio solto..perfeito!!

Madrinhas e convidadas podem abusar desse penteado, e até mesmo a noiva..porque não?! rsrsrs

Bjs,
Carol


"Ideas" do que servir | Bebidas

Todo mundo fica com aquela duvida básica de qual bebida servir no seu casamento...Seguem as opções disponíveis..

Vinhos - Branco ou tinto, são uma ótima pedida, principalmente no inverno. Tente harmonizá-los com os pratos que serão servidos.


Cerveja - A bebida é preferência nacional. Logo, por que não? Se você fará um casamento no sítio, com uma festa que durará a tarde toda, cerveja é indispensável. Mas dá para incluir a bebida em um menu mais requintado também: basta substituir as marcas mais populares por cervejas encorpadas ou importadas.


Champanhe - Indispensável para a hora do brinde aos noivos! Se seu orçamento for apertado, não precisa incluir no menu. Mas pelo menos o champanhe dos noivos tem de ser de excelente qualidade!


Água, suco, refrigerante - Também são indispensáveis, afinal nem todo mundo bebe álcool. Muita gente dispensa o suco, o que é uma tremenda gafe com os convidados mais saudáveis, que passam longe do refrigerante.


Coquetéis - Caipirinhas, mojitos, sex on the beach… Se incluir um menu de coquetéis cabe no seu bolso, aproveite! Festas com drinks criativos chamam a atenção. Seus convidados vão ficar comentando durante um bom tempo!


Chá e café - Depois da refeição, você pode servir um café. Se sua recepção acontecer durante o inverno, oferecer algumas opções de chá também é uma excelente pedida.


Assim como as comidas servidas, as bebidas também devem atender à todos os gostos, e é uma grande gafe acabar no meio da festa. É preciso se organizar bem, mas a escolha também depende da época do ano e da hora da festa. Recepções numa tarde de inverno acabam tendo um menu bem diferente de uma noite de verão. E dá para encaixar tudo no seu orçamento sem problemas!

Bjs,
Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...