sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Ideas" | Lua de Mel

Uma das coisas mais gostosas do casamento é escolher o destino da lua de mel...! É uma viagem super especial...e o destino tem que ser igualmente especial...

Pra ajudar a escolher a viagem (e não ter problemas!!), vou compartilhar com vocês um passo-a-passo de como definir tudo....

Destino: primeira decisão, escolher o destino ou, pelo menos, avaliar se o casal quer montanha ou praia. Assim, fica mais fácil de buscar opções..

Passaporte/Visto: um item muito muito importante (se vocês optarem por um destino internacional)! A maioria dos países só aceita passaporte com mais de 6 meses da data de validade...então se seu passaporte estiver perto de vencer...corre renovar! Também, veja se o país onde vocês pretendem ir solicita visto antes da viagem (ex: EUA..)...muitas vezes o agendamento do visto demora meses..então é bom ver isso com antecedência!

Agência de Turismo: nessa hora, vale a pena escolher uma agência que você já conhece ou que teve indicações ótimas...afinal, ninguém merece ter problemas em plena lua de mel ne!??! Por isso, não abra mão de contratar alguém que te passe segurança...há até agências especializadas em lua de mel, ou agências que trabalham com hotéis de ótima categoria...pesquise bastante!

Roteiro de viagem: assim que decidir o destino (pode ser que ainda não tenha fechado a viagem na agência), vale começar a planejar o roteiro de viagem, que passeios pretende fazer na viagem, que locais gostaria de conhecer, restaurantes, pontos turísticos...esse planejamento ajuda a dividir bem as atividades durante os dias...e também ajuda muito na hora de calcular o budget que irá usar na viagem..

Cotas de lua de mel: hoje está na moda fazer as cotas de lua de mel, que vem a ser uma lista, onde o casal relaciona cada um dos passeios e locais que gostaria de conhecer na viagem e atribui a cada um desses passeios um valor...os convidados dão de presente então esses "passeios"...é uma ideia bem legal, já que qualquer ajuda pra aproveitar a lua de mel é bem-vinda!

Documentação: cerca de uma semana antes da viagem é bom pedir para a agência enviar cópia de todas as reservas pro seu e-mail...imprima e leve junto para o aeroporto! Também é bom pedir um contato direto do seu agente de viagens, para ligar caso ocorra algum problema com o voo, hospedagem, etc...envie também uma cópia da página principal dos passaportes à agência...prevenir nunca é demais...em casa, coloque todos os documentos necessários para a viagem em uma bolsa. Não deixe documentos em vários compartimentos de bagagem, senão na hora do desespero, você não acha nada!rs Tenha tudo em mãos e num lugar de fácil acesso...

Malas: comece a preparar as malas com uma semana de antecedência (logo faremos um post com o que é essencial levar na viagem!). Arrumando as malas antes, dá tempo de pensar no que pode estar esquecendo e comprar o que, porventura, não tem em casa...

Câmbio de moeda: uns dois dias antes de viajar, troque um pouco de dinheiro pela moeda que é aceita no país! Cartão de crédito é aceito na grande maioria dos lugares, porém, é bom levar um pouco de dinheiro em papel ;)

Depois de tudo pronto e revisado...é só aproveitar a viagem!

E muito cuidado com o que vão comer...afinal, não dá pra passar mal em plena lua de mel... :)

Beijos
Cami


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...